
Contas a Receber
    O Contas à Receber é um controle gerencial essencial para vida financeira de qualquer empresa. Os ativos à receber decorrentes das vendas a prazo são um dos maiores bens de sua empresa, deixar de recebê-los, ou ainda, cobrar indevidamente de seus clientes, seja no valor, seja na data, seja na antecipação de um cheque pré-datado é muito ruim para sua empresa.
Desta forma o XPSag possui um completo controle sobre as Contas à Receber da sua empresa, é possível,por exemplo, gerar duplicatas automaticamente ao emitir uma nota fiscal, esta e outras funcionalidades se juntam para simplificar os processos internos referentes aos recebíveis de sua empresa.
Adiantamento a Clientes
    Em determinados casos, a empresa pode receber de seus clientes, alguns valores a título de adiantamento por conta de encomendas que realizou de bens que ainda serão produzidos ou comprados para revenda ou ainda para a prestação de serviços futuros.Enquanto o bem encomendado não for entregue ou o serviço contratado não for executado, os valores adiantados assumem a característica de uma obrigação que a empresa possui para com o cliente. A obrigação de entregar o produto ou de prestar o serviço.
Contas a Pagar
    O Contas a Pagar é um processo gerencial que tem por objetivo controlar de forma a antecipar, gerar uma previsão, das obrigações que temos durante o mês ou período.Com o controle de contas a pagar do XPSag sua empresa possui uma ferramenta capaz de previnir prejuizos em decorrências de atrasos no pagamento de suas contas assim como em caso de "aperto financeiro", verificar com extrema facilidade quais obrigações podem ser negociadas.
Adiantamento a Fornecedor
    É muito comum nas empresas em geral o pagamento adiantado de parcelas relativas a compras de bens, na aquisição de mercadorias, insumos , ou mesmo direitos que serão entregues ou transmitidos futuramente. Esses adiantamentos ensejam a expectativa de se transformarem nos bens ou nos direitos para o qual foram feitos, ou seja, a finalidade do adiantamento é o respectivo bem ou direito objeto na negociação realizada.